Viva a história da Marca
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 932 visualizaçõesÉ fundamental conhecer bem a história da empresa na qual trabalha. O estandarte que transporta quando está no terreno tem uma história. Conseguir compreendê-la e comunicá-la aos demais irá também contribuir para o sucesso das vendas.
A sua empresa vende uma história. Uma história sobre «a forma como se faz negócios connosco». Uma história sobre a nossa visão, a experiência que oferecemos, o nosso «sonho». Resumindo, uma história sobre a nossa… MARCA.
Saiba essa história de cor! Conte-a! Torne-a na sua história! Não estou a incentivá-lo a ser um lambe botas da sua empresa. Estou a lembrar-lhe que, nas melhores empresas, o valor da marca chega a valer biliões de dólares, e se você não vai na história da promessa da marca, então se calhar não devia continuar nesta área.
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples
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