Não dê tudo só para conseguir um negócio

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Baixar muito um preço só para conseguir aquela primeira venda com um grande cliente pode sair caro. Arrisca-se a perder tanto o cliente que pensa ter conseguido como outros que se sentiram vulgarizados.

Sim, seja flexível! Sim, faça um esforço adicional! Mas… tenha cuidado! Já assisti a demasiados casos de vendedores a levar as suas empresas a comprometerem-se de forma absurda para conseguir uma «primeira venda» com um «grande cliente». Estes vendedores demasiado ansiosos dizem sempre a mesma coisa: «vamos fazer isto só desta vez. Depois conseguimos obter a margem normal».

Só em sonhos!

Lembre-se: A linha entre o «líder de perdas» e o «grande perdedor» pode ser muito ténue. Mensagem: Uma vez otário (assim considerado), sempre otário.

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples