Termos e Condições

Termos e Condições de Utilização do Portal Código Postal


Por favor leia as seguintes regras de utilização do Portal com muita atenção pois a utilização deste sítio está sujeita à aceitação destas regras e as violações poderão ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

Este documento regula a relação entre o prestador do serviço e o utilizador. O não cumprimento dos termos descritos poderá dar origem a processos judiciais.


Direitos de Autor

Toda a informação contida no WebSite é disponibilizada de forma gratuita. É possível consultar a informação utilizando apenas as funcionalidades e ferramentas do próprio WebSite. Não é permitido extrair informação do WebSite de qualquer outra forma. A publicação de excertos deste site poderá ser permitida após a nossa autorização expressa.


Exclusões de Garantia

O acesso ao Portal pode ser interrompido a qualquer momento, restringido ou atrasado por motivos diversos e nunca poderá ser imputada qualquer responsabilidade à Ciberforma Lda. O conteúdo do site, que é constituído tanto por elementos fornecidos pelos utilizadores como por elementos editoriais, pode conter falhas, erros, dados não exactos ou incompletos, não podendo o Portal Código Postal (ou a Ciberforma Lda) oferecer qualquer garantia sobre o mesmo. Este serviço deverá ser entendido como um serviço gratuito de informação indicativa ou complementar e quaisquer decisões tomadas com base no conteúdo deste sítio web serão sempre por conta e risco do utilizador.


Publicidade

A publicidade exibida no WebSite é gerida por terceiros (Google AdSense) não tendo o Portal Código Postal de Portugal controlo directo sobre o conteúdo promocional apresentado




Contactos

Para qualquer contacto referente aos termos de utilização utilize a nossa página de contatos.


Diretório empresarial

Um dos serviços fornecidos aos utilizadores é a possibilidade de incluir a sua empresa ou entidade no diretório do Portal Código Postal. A inclusão no diretório é gratuita mas está sujeita a aprovação editorial.

Ao inserir a sua empresa o utilizador deverá ter em atenção o seguinte:

  • Antes de inserir, verificar se a sua empresa já existe no diretório;
  • Se existir, mesmo que a informação esteja errada ou incompleta, deverá solicitar a propriedade desse registo;
  • Inserir o nome oficial da empresa (tal como está na C.R.C.) e no campo Nome Curto colocar o nome comercial ou o nome pela qual é conhecida;
  • Insira a morada física da sede da empresa (não coloque o apartado, por exemplo);
  • Se a empresa estiver constituída como sociedade insira o número de contribuinte;
  • Se for uma empresa em nome individual pode colocar o 0 (zero) no nº de contribuinte;
  • Escreva uma descrição única para a atividade da empresa, evitando generalidades;
  • Se não souber o Código de Atividade Económica pode procurar o CAE que mais se adequa aqui;
  • Insira a categoria principal e, mais tarde, poderá editar o registo e adicionar até 5 categorias;
  • Insira as coordenadas para que os utilizadores possam traçar rotas para a sua empresa;
  • Bons negócios!