Artigos de Tom Peters
Tom Peters
O Mito da Perpetuidade das Empresas
06/11/2013Quem estudou contabilidade, uma das primeiras coisas que aprendeu foi que a «empresa» existe na perp...
Tom Peters
Kit de sobrevivência das grandes marcas
05/11/2013Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Recor...
Tom Peters
Adore a política
01/02/2013Gostar de acompanhar as movimentações da sua empresa, dos seus clientes e dos seus fornecedores é go...
Tom Peters
Afaste-se dos maus negócios
01/02/2013Há muita coisa nos negócios que não quererá fazer. Vai-se cruzar com muita gente que não se quererá ...
Tom Peters
Assuma toda a responsabilidade
01/02/2013O vendedor pode ser visto como um maestro que coloca toda a organização a tocar sincronizadamente pa...
Tom Peters
Celebrar a Perda Positiva
01/02/2013A Perda Positiva é o resultado das tentativas de disponibilizar inovação aos clientes que, mesmo qua...
Tom Peters
Conetar a sua empresa
01/02/2013Juntar todo o talento da sua empresa, e até da cadeia de fornecimento, e coloca-lo ao serviço do seu...
Tom Peters
Conetar com a organização do cliente
01/02/2013É importante desenvolver relações nos diversos níveis da empresa cliente, ficando assim conectado co...
Tom Peters
Conheça a sua empresa
01/02/2013O conhecimento profundo do funcionamento da sua empresa é essencial para resolver qualquer problema ...
Tom Peters
Conheça o seu cliente
01/02/2013Sem conhecer bem o processo de decisão de compra da organização do seu cliente não adianta despender...
Tom Peters
Conheça o seu produto
01/02/2013O conhecimento profundo do seu produto é fundamental para o verdadeiro sucesso na sua venda....
Tom Peters
Envie cartões de agradecimento
01/02/2013É importante reconhecer o esforço de quem, de uma forma ou de outra, ajudou a proporcionar a venda....
Tom Peters
Faça de cada problema um problema seu
01/02/2013O vendedor é o rosto da empresa, é a primeira linha, e deve assumir os problemas integralmente, nunc...
Tom Peters
Faço do seu cliente um herói
01/02/2013Pense que não está no negócio de vender coisas, está antes no negócio de fazer heróis....
Tom Peters
Fale em parcerias
01/02/2013Embora parceria pareça uma palavra gasta, ela revela aquilo que realmente, como vendedor, pretende a...
Tom Peters
Mantenha os slides simples
01/02/2013Mais tarde ou mais cedo irá fazer uma apresentação recorrendo ao Power Point. Recorde que o objetivo...
Tom Peters
Não dê tudo só para conseguir um negócio
01/02/2013Baixar muito um preço só para conseguir aquela primeira venda com um grande cliente pode sair caro. ...
Tom Peters
Não guarde informação
01/02/2013Considerar o cliente propriedade do vendedor é um erro que resulta na perda do cliente a longo prazo...
Tom Peters
Não se queixe do preço
01/02/2013O vendedor que justifica insistentemente o seu insucesso com o elevado preço do produto face à conco...
Tom Peters
Nunca prometa demais
01/02/2013Um erro típico de vendedor é prometer o que não pode cumprir. Não o faça nunca. A sua credibilidade ...
Tom Peters
Peça ajuda e não seja orgulhoso
01/02/2013Utilizar os melhores recursos para fechar uma venda pode implicar pedir ajuda a alguém com quem não ...
Tom Peters
Procure clientes fixes - espetaculares
01/02/2013Se a maior parte dos seus clientes se puder considerar excitantes e inovadores, fixes, então você ta...
Tom Peters
Quer começar a vender a sério?
01/02/2013Acabou a brincadeira. A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Le...
Tom Peters
Respeite a sua concorrência
01/02/2013A sua concorrência é mais útil o que parece. Ninguém desenvolve o pleno das suas capacidades sem ter...