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Artigos de Tom Peters

Imagem ilustrativa do artigo O Mito da Perpetuidade das Empresas
Tom Peters

O Mito da Perpetuidade das Empresas

06/11/2013
Quem estudou contabilidade, uma das primeiras coisas que aprendeu foi que a «empresa» existe na perp...
Imagem ilustrativa do artigo Kit de sobrevivência das grandes marcas
Tom Peters

Kit de sobrevivência das grandes marcas

05/11/2013
Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Recor...
Imagem ilustrativa do artigo O Talento Lidera
Tom Peters

O Talento Lidera

01/11/2013
Regras para um mundo onde o talento é líder....
Imagem ilustrativa do artigo Adore a política
Tom Peters

Adore a política

01/02/2013
Gostar de acompanhar as movimentações da sua empresa, dos seus clientes e dos seus fornecedores é go...
Imagem ilustrativa do artigo Afaste-se dos maus negócios
Tom Peters

Afaste-se dos maus negócios

01/02/2013
Há muita coisa nos negócios que não quererá fazer. Vai-se cruzar com muita gente que não se quererá ...
Imagem ilustrativa do artigo Assuma toda a responsabilidade
Tom Peters

Assuma toda a responsabilidade

01/02/2013
O vendedor pode ser visto como um maestro que coloca toda a organização a tocar sincronizadamente pa...
Imagem ilustrativa do artigo Celebrar a Perda Positiva
Tom Peters

Celebrar a Perda Positiva

01/02/2013
A Perda Positiva é o resultado das tentativas de disponibilizar inovação aos clientes que, mesmo qua...
Imagem ilustrativa do artigo Conetar a sua empresa
Tom Peters

Conetar a sua empresa

01/02/2013
Juntar todo o talento da sua empresa, e até da cadeia de fornecimento, e coloca-lo ao serviço do seu...
Imagem ilustrativa do artigo Conetar com a organização do cliente
Tom Peters

Conetar com a organização do cliente

01/02/2013
É importante desenvolver relações nos diversos níveis da empresa cliente, ficando assim conectado co...
Imagem ilustrativa do artigo Conheça a sua empresa
Tom Peters

Conheça a sua empresa

01/02/2013
O conhecimento profundo do funcionamento da sua empresa é essencial para resolver qualquer problema ...
Imagem ilustrativa do artigo Conheça o seu cliente
Tom Peters

Conheça o seu cliente

01/02/2013
Sem conhecer bem o processo de decisão de compra da organização do seu cliente não adianta despender...
Imagem ilustrativa do artigo Conheça o seu produto
Tom Peters

Conheça o seu produto

01/02/2013
O conhecimento profundo do seu produto é fundamental para o verdadeiro sucesso na sua venda....
Imagem ilustrativa do artigo Envie cartões de agradecimento
Tom Peters

Envie cartões de agradecimento

01/02/2013
É importante reconhecer o esforço de quem, de uma forma ou de outra, ajudou a proporcionar a venda....
Imagem ilustrativa do artigo Faça de cada problema um problema seu
Tom Peters

Faça de cada problema um problema seu

01/02/2013
O vendedor é o rosto da empresa, é a primeira linha, e deve assumir os problemas integralmente, nunc...
Imagem ilustrativa do artigo Faço do seu cliente um herói
Tom Peters

Faço do seu cliente um herói

01/02/2013
Pense que não está no negócio de vender coisas, está antes no negócio de fazer heróis....
Imagem ilustrativa do artigo Fale em parcerias
Tom Peters

Fale em parcerias

01/02/2013
Embora parceria pareça uma palavra gasta, ela revela aquilo que realmente, como vendedor, pretende a...
Imagem ilustrativa do artigo Mantenha os slides simples
Tom Peters

Mantenha os slides simples

01/02/2013
Mais tarde ou mais cedo irá fazer uma apresentação recorrendo ao Power Point. Recorde que o objetivo...
Imagem ilustrativa do artigo Não dê tudo só para conseguir um negócio
Tom Peters

Não dê tudo só para conseguir um negócio

01/02/2013
Baixar muito um preço só para conseguir aquela primeira venda com um grande cliente pode sair caro. ...
Imagem ilustrativa do artigo Não guarde informação
Tom Peters

Não guarde informação

01/02/2013
Considerar o cliente propriedade do vendedor é um erro que resulta na perda do cliente a longo prazo...
Imagem ilustrativa do artigo Não se queixe do preço
Tom Peters

Não se queixe do preço

01/02/2013
O vendedor que justifica insistentemente o seu insucesso com o elevado preço do produto face à conco...
Imagem ilustrativa do artigo Nunca prometa demais
Tom Peters

Nunca prometa demais

01/02/2013
Um erro típico de vendedor é prometer o que não pode cumprir. Não o faça nunca. A sua credibilidade ...
Imagem ilustrativa do artigo Peça ajuda e não seja orgulhoso
Tom Peters

Peça ajuda e não seja orgulhoso

01/02/2013
Utilizar os melhores recursos para fechar uma venda pode implicar pedir ajuda a alguém com quem não ...
Imagem ilustrativa do artigo Procure clientes fixes - espetaculares
Tom Peters

Procure clientes fixes - espetaculares

01/02/2013
Se a maior parte dos seus clientes se puder considerar excitantes e inovadores, fixes, então você ta...
Imagem ilustrativa do artigo Quer começar a vender a sério?
Tom Peters

Quer começar a vender a sério?

01/02/2013
Acabou a brincadeira. A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Le...
Imagem ilustrativa do artigo Respeite a sua concorrência
Tom Peters

Respeite a sua concorrência

01/02/2013
A sua concorrência é mais útil o que parece. Ninguém desenvolve o pleno das suas capacidades sem ter...
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