Visar mudar o mundo inteiro
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 840 visualizaçõesNão sonhe pequeno. Tenha a noção que a sua venda pode transformar o mundo..
Vender é fixe! Muito fixe. Acredito mesmo, quando apresento os meus seminários ou escrevo u livro, que estou a fazer muito mais do que pagar as minhas contas. Embora não costume pensar que mudo o mundo para um grande número de pessoas de forma rotineira, sei que me preocupo com o que faço – e fico entusiasmado por poder transmitir o meu produto-serviço-experiência-sonho-impacto.
Um flash-back à frase do patrão da Apple, Steve Jobs: Vamos fazer uma mossa na universo.
Penso que a noção de que vender pode ser «fazer mossa no universo» é aquilo que nos mantém motivados e com capacidade para nos olharmos ao espelho.
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples
Artigos deste autor Ver mais
Tom Peters
O Mito da Perpetuidade das Empresas
06/11/2013Quem estudou contabilidade, uma das primeiras coisas que aprendeu foi que a «empresa» existe na perp...
Tom Peters
Kit de sobrevivência das grandes marcas
05/11/2013Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Recor...
Tom Peters
Quer começar a vender a sério?
01/02/2013Acabou a brincadeira. A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Le...
Tom Peters
Conheça o seu produto
01/02/2013O conhecimento profundo do seu produto é fundamental para o verdadeiro sucesso na sua venda....