Respeite a sua concorrência
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 2 063 visualizaçõesA sua concorrência é mais útil o que parece. Ninguém desenvolve o pleno das suas capacidades sem ter concorrentes fortes. Se estivermos a correr sozinhos dificilmente iremos bater o recorde mundial.
Axioma: Todas as vendas são política. «Política»… significando «a forma de como as pessoas trabalham umas com as outras para fazerem as coisas.»
Se não gosta, ou melhor, se não adora política, então vai ser um péssimo vendedor! É certo que a política pode ser frustrante e irritante. Mas descobri que a maior parte das pessoas que ficam irritadas e frustradas com política não ligam os factos da vida ao jogo político. A frustração de uma pessoa em relação à política é o excitante puzzle humano de outra.
Resumindo, adorar a desordem por si só – todas as andanças internas na sua empresa, na empresa do seu cliente e na empresa dos seus fornecedores chave – é essencial para o sucesso nas vendas.
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples