Respeite a sua concorrência

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A sua concorrência é mais útil o que parece. Ninguém desenvolve o pleno das suas capacidades sem ter concorrentes fortes. Se estivermos a correr sozinhos dificilmente iremos bater o recorde mundial.

Axioma: Todas as vendas são política. «Política»… significando «a forma de como as pessoas trabalham umas com as outras para fazerem as coisas.»

Se não gosta, ou melhor, se não adora política, então vai ser um péssimo vendedor! É certo que a política pode ser frustrante e irritante. Mas descobri que a maior parte das pessoas que ficam irritadas e frustradas com política não ligam os factos da vida ao jogo político. A frustração de uma pessoa em relação à política é o excitante puzzle humano de outra.

Resumindo, adorar a desordem por si só – todas as andanças internas na sua empresa, na empresa do seu cliente e na empresa dos seus fornecedores chave – é essencial para o sucesso nas vendas.

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples