Procure clientes fixes - espetaculares

por 1 910 visualizações

Se a maior parte dos seus clientes se puder considerar excitantes e inovadores, fixes, então você também será visto como excitante e inovador. Atenção, o contrário também é válido.

Os alvos de vendas óbvios são sempre os maiores e os mais estabelecidos. É claro que há uma lógica por detrás desta abordagem. Mas numa era de alterações dramáticas, é imperativo que o seu portfólio de clientes (a palavra P outra vez… e virá mais vezes) inclua uma parte significativa de empresas na linha da frente – pessoas que já estejam a procurar hoje os ingredientes para a excelência de amanhã.

Você – você, o vendedor e a sua empresa – são tão espetaculares como o seu portfolio de clientes. E vice-versa.

É assim simples!

E assim difícil.

Mensagem: Seja religioso na avaliação QUANTITATIVA do seu portfólio de clientes. Questione-se: A minha lista de clientes e potenciais clientes tem um... Quociente estranho... suficiente para me dar uma ideia genuína do futuro estranho (e inevitável)?

Você e o seu cliente

Grande, grande questão: Relacionar-se com pessoas excitantes e inovadoras torna-o logo mais excitante e inovador – e coloca-o um passo à frente. O oposto também se aplica:

Cliente aborrecidos = Soluções e experiências aborrecidas

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples