Procure clientes fixes - espetaculares
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 910 visualizaçõesSe a maior parte dos seus clientes se puder considerar excitantes e inovadores, fixes, então você também será visto como excitante e inovador. Atenção, o contrário também é válido.
Os alvos de vendas óbvios são sempre os maiores e os mais estabelecidos. É claro que há uma lógica por detrás desta abordagem. Mas numa era de alterações dramáticas, é imperativo que o seu portfólio de clientes (a palavra P outra vez… e virá mais vezes) inclua uma parte significativa de empresas na linha da frente – pessoas que já estejam a procurar hoje os ingredientes para a excelência de amanhã.
Você – você, o vendedor e a sua empresa – são tão espetaculares como o seu portfolio de clientes. E vice-versa.
É assim simples!
E assim difícil.
Mensagem: Seja religioso na avaliação QUANTITATIVA do seu portfólio de clientes. Questione-se: A minha lista de clientes e potenciais clientes tem um... Quociente estranho... suficiente para me dar uma ideia genuína do futuro estranho (e inevitável)?
Você e o seu cliente
Grande, grande questão: Relacionar-se com pessoas excitantes e inovadoras torna-o logo mais excitante e inovador – e coloca-o um passo à frente. O oposto também se aplica:
Cliente aborrecidos = Soluções e experiências aborrecidas
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples