Peça ajuda e não seja orgulhoso

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Utilizar os melhores recursos para fechar uma venda pode implicar pedir ajuda a alguém com quem não gostamos. Se a melhor solução passa por aí, engula o orgulho e envolva essa pessoa.

À medida que você trabalha para resolver o problema de um cliente, para expandir a oportunidade de um cliente, para aprofundar a experiência de um cliente… utilize todos os recursos possíveis. «Recursos» significa «pessoas». Incluindo inimigos mortais.

Exemplo: Uma vez, você teve uma péssima experiência com Jack jones, um fornecedor de serviços. E quatro anos mais tarde, você ainda está irritado com isso. Mas agora você tem um cliente e Jack Jones é o consultor perfeito para o ajudar a acrescentar credibilidade ao seu produto para esse cliente.

Então: PASSE POR CIMA DE TUDO ISSO, LIGUE AO JACK E IMPLORE PARA QUE ELE FAÇA PARTE DO ACORDO.

As vendas inspiradas envolvem utilizar os melhores recursos disponíveis para criar o melhor resultado imaginável para um cliente. E é a sua função reunir esses recursos – mesmo que não esteja encantado com alguns dos fornecedores de recursos.

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples