Nunca prometa demais

por 2 120 visualizações

Um erro típico de vendedor é prometer o que não pode cumprir. Não o faça nunca. A sua credibilidade é a sua maior arma. Não a desperdice.

Você quer conseguir a venda. O seu principal concorrente é feroz. Está a sentir uma enorme tentação para retirar alguns dias à data de entrega esperada. Um vozinha dentro de si diz, «Ei, a fábrica resolve isso».

Bem… NÃO DÊ OUVIDOS A ESSA «VOZINHA«.

Como vendedor, você está lá à frente, sozinho. O seu futuro está… sempre… em risco. E está sempre totalmente da sua fiabilidade.

O meu conselho: Mesmo que lhe custe esta venda… prometa a menos. Adicione dois dias aqui e ali para aumentar a probabilidade de manter o prazo. (Acontecem sempre coisas!) No longo prazo, o portador de boas notícias bate o portador de más notícias sempre.

Experimente isto como mote pessoal: OS VENDEDORES VENCEDORES ESTÃO SEMPRE À FRENTE DOS PRAZOS!

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples