Não dê tudo só para conseguir um negócio
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 882 visualizaçõesBaixar muito um preço só para conseguir aquela primeira venda com um grande cliente pode sair caro. Arrisca-se a perder tanto o cliente que pensa ter conseguido como outros que se sentiram vulgarizados.
Sim, seja flexível! Sim, faça um esforço adicional! Mas… tenha cuidado! Já assisti a demasiados casos de vendedores a levar as suas empresas a comprometerem-se de forma absurda para conseguir uma «primeira venda» com um «grande cliente». Estes vendedores demasiado ansiosos dizem sempre a mesma coisa: «vamos fazer isto só desta vez. Depois conseguimos obter a margem normal».
Só em sonhos!
Lembre-se: A linha entre o «líder de perdas» e o «grande perdedor» pode ser muito ténue. Mensagem: Uma vez otário (assim considerado), sempre otário.
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples
Artigos deste autor Ver mais
Tom Peters
O Mito da Perpetuidade das Empresas
06/11/2013Quem estudou contabilidade, uma das primeiras coisas que aprendeu foi que a «empresa» existe na perp...
Tom Peters
Kit de sobrevivência das grandes marcas
05/11/2013Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Recor...
Tom Peters
Quer começar a vender a sério?
01/02/2013Acabou a brincadeira. A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Le...
Tom Peters
Conheça o seu produto
01/02/2013O conhecimento profundo do seu produto é fundamental para o verdadeiro sucesso na sua venda....