Fale em parcerias
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 821 visualizaçõesEmbora parceria pareça uma palavra gasta, ela revela aquilo que realmente, como vendedor, pretende atingir. Uma verdadeira parceria entre cliente e fornecedor.
A palavra «parceria» é demasiado utilizada. O meu conselho: utilize-a na mesma. De forma obsessiva. (Ei, se o cliché encaixa…)
Porque é que insisto em usar essa palavra? Porque o que vocês estão a vender… seja lá o que for… é apenas isso… uma parceria. Uma teia coerente, virtual, abrangente, de colegas e fornecedores que dedicam os seus esforços hercúleos à criação de oportunidades, experiências ou realizações de sonhos para o seu adorado cliente.
A sua tarefa como vendedor é juntar, de forma coerente, todo o poder e imaginação da cadeia de fornecimento da sua empresa.
Soa-me a parceria.
Por isso digo; USE O RAIO DA PALAVRA!
PARCERIA
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples
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