Conetar com a organização do cliente

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É importante desenvolver relações nos diversos níveis da empresa cliente, ficando assim conectado com laços mais fortes, facilitando futuras vendas.

Desenvolva relações próximas a todos os níveis e com todas as funções da empresa do seu cliente. Uma «venda», quer aconteça numa transação de venda formal ou num projeto de equipa, é muitas vezes feita quatro vezes abaixo do nível em que tem lugar oficialmente.

Exemplo: A empregada júnior Mary Smith é responsável por pesquisar aplicações CRM em empréstimos bancários. Qualquer negócio que você, como vendedor CRM, faça com a empresa dela tem de passar pelo chefe do chefe do chefe de Mary, que vai ter uma grande reunião com a sua empresa e passar para o papel o acordo final. Mas o relatório de Mary é decisivo. Tal como a opinião de Richard, o colega júnior de Mary, que sabe qual a fiabilidade do CRM. Encontrar e cortejar as Marys e os Richards deste mundo não é fácil. Mas é isso que tem de fazer se quiser vender. Pense na Mary, pense no Richard. Esqueça o «estatuto».

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples