Assuma toda a responsabilidade

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O vendedor pode ser visto como um maestro que coloca toda a organização a tocar sincronizadamente para o seu cliente. Se algo falhar, a culpa não é da secção de cordas ou de percussão, mas sim do maestro.

Você representa toda a sua empresa perante o cliente. O dinheiro a sério que você ganha advém da repetição do negócio. E a repetição de um negócio advém, de alguma forma, do produto ou serviço que você oferece… mas sobretudo da experiência Muito Fixe & Continuada que os clientes têm ao trabalhar consigo. E essa experiência será absolutamente e positivamente fabulosa ao ponto de você a orquestrar de forma premeditada. A verdade é que você calibra a situação: Os vendedores ganham muito mais comissões orquestrando Experiências Muito Fixes para o cliente que emanam de todos os departamentos da empresa deles e na cadeia de fornecimento deles, do que apresentando uma lista de vendas «tórridas». Pense em si próprio como um condutor de uma orquestra, não uma diva!

Então repita isto: «Sou totalmente responsável por fazer com que toda a minha organização e seus parceiros reajam de forma agressiva e harmoniosa às necessidades e desejos do meu cliente».

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples

«Tom Peters, O guru de gestão mais inovador do mundo.»

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