Assuma toda a responsabilidade
Publicado em 01/02/2013 por Tom Peters 1 782 visualizaçõesO vendedor pode ser visto como um maestro que coloca toda a organização a tocar sincronizadamente para o seu cliente. Se algo falhar, a culpa não é da secção de cordas ou de percussão, mas sim do maestro.
Você representa toda a sua empresa perante o cliente. O dinheiro a sério que você ganha advém da repetição do negócio. E a repetição de um negócio advém, de alguma forma, do produto ou serviço que você oferece… mas sobretudo da experiência Muito Fixe & Continuada que os clientes têm ao trabalhar consigo. E essa experiência será absolutamente e positivamente fabulosa ao ponto de você a orquestrar de forma premeditada. A verdade é que você calibra a situação: Os vendedores ganham muito mais comissões orquestrando Experiências Muito Fixes para o cliente que emanam de todos os departamentos da empresa deles e na cadeia de fornecimento deles, do que apresentando uma lista de vendas «tórridas». Pense em si próprio como um condutor de uma orquestra, não uma diva!
Então repita isto: «Sou totalmente responsável por fazer com que toda a minha organização e seus parceiros reajam de forma agressiva e harmoniosa às necessidades e desejos do meu cliente».
- Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
- Conheça o seu produto
- Conheça a sua empresa
- Conheça o seu cliente
- Adore a política
- Respeite a sua concorrência
- Conetar a organização do Cliente
- Conetar a sua empresa
- Nunca prometa demais
- Venda a solução
- Peça ajuda e não seja orgulhoso
- Viva a história da marca
- Celebrar a perda positiva
- Faça de cada problema um problema seu
- Assuma toda a responsabilidade
- Não guarde informação
- Afaste-se dos maus negócios
- Não se queixe do preço
- Não dê tudo só para conseguir um negócio
- Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
- Procure clientes fixes
- Fale em parcerias
- Envie cartões de agradecimentos
- Faça do seu cliente um herói
- Visar mudar o mundo inteiro
- Mantenha os seus slides simples
«Tom Peters, O guru de gestão mais inovador do mundo.»
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