Afaste-se dos maus negócios

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Há muita coisa nos negócios que não quererá fazer. Vai-se cruzar com muita gente que não se quererá envolver. Perceba uma coisa: alguns negócios não valem a pena.

Não seja um desistente. Não desista ao primeiro sinal de problemas. Por outro lado, não aguente… e aguente… e aguente… sacrificando a sua agenda e a sua alma eternamente só para cumprir objetivos.

Seja claro nisto: OS «MAUS NEGÓCIOS» EXISTEM.

Quando algumas pessoas na organização de um cliente não são de confiança, quando o jogo para efetuar uma venda envolve políticas fora do normal, quando o negócio se torna assim doloroso, você é bem capaz de precisar de uma saída airosa (ou não tão airosa).

Não estou a aconselhar que seja um santo. A política é normal. O compromisso é eterno. Os problemas acontecem. Mas há limites.

Por exemplo:

  • Não trabalhe com pessoas desonestas
  • Não trabalhe com pessoas que não tenham palavra
  • Não trabalhe com pessoas que só se preocupam com elas próprias
  • Não trabalhe com idiotas

A VIDA É DEMASIADO CURTA

Honre o seu futuro

Ninguém, no seu leito de morte, diz «cumpri os meus objetivos 73 trimestres consecutivos». Não. No leito de morte você vai falar das grandes experiências. É certo, a maioria destas grandes experiências envolve amigos e família, mas muitas envolvem com certeza coisas fantásticas que fez no trabalho. E essas coisas são sempre honrosas.

    Os vinte e cinco pontos que o farão brilhar nas vendas do seu produto:
  1. Conheça o seu produto
  2. Conheça a sua empresa
  3. Conheça o seu cliente
  4. Adore a política
  5. Respeite a sua concorrência
  6. Conetar a organização do Cliente
  7. Conetar a sua empresa
  8. Nunca prometa demais
  9. Venda a solução
  10. Peça ajuda e não seja orgulhoso
  11. Viva a história da marca
  12. Celebrar a perda positiva
  13. Faça de cada problema um problema seu
  14. Assuma toda a responsabilidade
  15. Não guarde informação
  16. Afaste-se dos maus negócios
  17. Não se queixe do preço
  18. Não dê tudo só para conseguir um negócio
  19. Respeite os arrivistas (o verdadeiro inimigo)
  20. Procure clientes fixes
  21. Fale em parcerias
  22. Envie cartões de agradecimentos
  23. Faça do seu cliente um herói
  24. Visar mudar o mundo inteiro
  25. Mantenha os seus slides simples