Portal Código Postal 2018 a partir de hoje

por 4 334 visualizações

Temos o prazer de anunciar que vamos colocar no ar hoje, dia 18 de janeiro de 2018, o novo Portal Código Postal.

Novo design, ferramentas melhoradas, interface mais amigável

Chegou finalmente o dia de colocar no ar a última versão da nossa plataforma que agrega um diretório de entidades públicas e empresas com um conjunto de ferramentas para as pequenas e médias empresas.

Foi um ano de intenso trabalho de design e programação, com o foco colocado na facilidade de utilização, em particular nos dispositivos móveis. Temos agora um design responsivo (adapta-se ao dispositivo que estiver a consultar o site) com um interface mais intuitivo e fácil de utilizar.

E não é tudo…

Ligação segura HTTPS: Ao visitar o nosso portal é criada uma ligação onde os dados que circulam entre o Portal Código Postal e o seu computador são encriptados utilizando o protocolo https (http secure). Com esta funcionalidade ativada a informação mais reservada está completamente protegida.

Procurar no site

A caixa de procura principal, que se encontra na Home Page e na barra de topo de todas as páginas, efetua uma pesquisa em todo o site e utiliza internamente o motor de busca da Google. Para cada secção do site existe uma caixa de procura específica da secção e utiliza um motor de pesquisa do próprio portal.

A pesquisa de códigos postais é possível a partir da caixa de procura global (motor google) mas, a pesquisa com o nosso motor é mais eficiente e mais completa. Pode experimentar este novo motor de pesquisa de códigos postais aqui.

Nova organização do diretório

O diretório de empresas e entidades públicas está «arrumado» de outra forma. Além de estarem agrupadas pelo CAE (Código de Atividade Económica), as entidades estão também agrupadas por Categoria e, cada entidade, pode pertencer a mais do que uma categoria.

Para listar por Categoria deverá escolher um distrito, Escolher uma Secção do CAE de nível 1 e terá acesso às Categorias relacionadas na barra esquerda da listagem.

Outra forma de aceder a uma categoria é através da ficha de uma entidade que pertence a essa categoria. Na ficha estão listadas as categorias às quais a entidade pertence e, clicando em cada uma delas, teremos acesso a uma listagem de todas as entidades dessa categoria dentro desse município.

Ferramentas melhoradas

O principal destaque vai para a ferramenta que atualiza valores monetários no tempo pois sofreu uma alteração significativa. Com a nossa ferramenta de inflação é possível saber quanto é que um valor em determinado dia, mês e ano vale noutro determinado dia, mês e ano posterior (até ao dia de hoje com base na taxa prevista de inflação para o ano corrente).

É mais fácil encontrar artigos de gestão

A secção dedicada a artigos de opinião e manuais e artigos de gestão, economia, motivação e desenvolvimento pessoal está mais fácil de utilizar. Temos agora uma caixa de procura que permite chegar ao tema que lhe interessa de forma imediata. Estamos também a preparar um novo conceito dentro de artigos que é o conceito de dossier. Um dossier é um conjunto de artigos cuja relação entre eles justifica o seu agrupamento de forma a tornar mais fácil a sua compreensão global.

E algo para relaxar…

Inserimos alguns locais emblemáticos do nosso país para que possa sentir a tentação de os visitar. Desde o Palácio da Bolsa no Porto até à Fortaleza de Sagres, são muitos os locais do nosso país que merecem a sua visita.

Há muito mais a descobrir no novo Portal Código Postal. Honre-nos com a sua visita.