Palácio da Bolsa - Porto

Lat: 41.14, Lng: -8.61

O Palácio da Bolsa começou a ser construído em 6 de Outubro de 1842 e é um dos mais belos edifícios da cidade do Porto. O objetivo foi criar um espaço para que os mercadores do Porto pudessem discutir os seus negócios.

Na sequência de um grande incêndio no Convento de São Francisco que ocorreu em 1832, durante o Cerco do Porto, D. Maria II oferece aos comerciantes do Porto esse local em ruínas para que estes pudessem construir um espaço para debater os seus problemas e os seus negócios. A partir de 1842 e durante os 70 anos seguintes era assim construída a Bolsa do Comércio e o tribunal de primeira instância.

Sede da Associação Comercial do Porto, serve agora para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido, como o nome indica, a estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e teto da sala. É neste salão que tem lugar as homenagens a chefes-de-estado que visitam a cidade.

Visite Palácio da Bolsa - Porto

Visite este local com calma reservando o seu hotel nas proximidades ao melhor preço na Booking.com.

A fonte de informação é diversa: Câmara Municipal, Wikipedia, outros.

miniatura de miniatura de miniatura de miniatura de miniatura de