O que não deve fazer nos primeiros dez minutos de trabalho

por 3 964 visualizações

Os primeiros minutos de trabalho determinam, em grande parte, os níveis de eficiência e produtividade que terá ao longo de todo o dia.

A Business Insider fez uma lista daquilo que deve evitar para não ter um dia mau.

  1. Chegar atrasado: É como começar uma corrida uns minutos depois dos outros. Além de influenciar negativamente a opinião que os chefes e colegas têm de si;
  2. Não cumprimentar os colegas de trabalho: criar mau ambiente dificulta o desenvolvimento das tarefas;
  3. Tomar um café: Tome café antes da hora definida para começar a trabalhar. Começar o dia de trabalho com uma pausa para café não é um bom começo;
  4. Responder a todos os e-mails: A sua primeira tarefa em relação ao e-mail deverá ser organizar a prioridade dos e-mail, e depois ir respondendo de acordo com a prioridade que definiu;
  5. Começar de imediato a realizar tarefas: Como em relação ao e-mail, deverá primeiro organizar as tarefas que pretende desempenhar, só depois deverá realizá-las. A arrumação da secretária, das ferramentas, da papelada, deverá ser feita antes de começar o trabalho propriamente dito;
  6. Começar pelas tarefas mais fáceis: Existe a tendência de começar pelo mais simples mas, deixar o pior para o fim, não é uma boa ideia;
  7. Multi-tarefas: Querer desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo não traz bons resultados. Organize, dê prioridade ao que é realmente importante, concentre-se nisso e dê o seu melhor;
  8. Chegar ao trabalho contrariado: Custa sempre acordar cedo e ir para o trabalho quando realmente nos apetecia estar em qualquer outro local. Tente pensar sempre no lado positivo da sua profissão e nos objetivos de vida que tem dentro e fora do trabalho.

cortesia Business Insider