Dez passos para ter mais sucesso durante o Web Summit
Publicado em 06/11/2016 por Portal Código Postal 2 168 visualizaçõesO tempo é curto e quer tirar o máximo partido do maior evento de empreendedorismo nas novas tecnologias. Aqui estão algumas dicas.
1. Verifique a lista de participantes antecipadamente
Saiba antes quem são as pessoas com as quais se quer relacionar. Pode consultar essa lista nas redes sociais e perceber quais são as mais interessantes para si e para o seu negócio.
2. Agende reuniões antes do evento
Durante o evento será muito difícil agendar qualquer reunião, por isso terá vantagens em fazer isso antecipadamente.
3. Prepare o seu pitch
O tempo é muito curto durante o evento. Esteja preparado para falar com potenciais investidores.
Consiga fazer uma breve apresentação sua e do seu negócio num minuto e meio.
4. Defina os seus objetivos
Saiba exatamente o que pretende do evento: contactos, parceiros de investimento, troca de experiências. Este objetivo será essencial para tirar o máximo partido do evento.
5. Seja o primeiro a iniciar uma conversa
Saia da sua zona de conforto e estabeleça o primeiro contacto. Seja subtil e apresente-se com uma questão simples.
6. Forneça algo inesquecível
Deixe a sua marca na pessoa com a qual estabelecer contacto, isso fará com que ele se recorde de si após o evento.
7. Networking é uma estrada de dois sentidos
Nem tudo tem a ver consigo, recorde que a pessoa com a qual está a falar também tem os seus objetivos. Não monopolize a conversa falando apenas de si e do seu negócio.
8. Diversifique
É essencial diversificar o tipo de pessoas com as quais estabelece contacto. Não fale apenas com pessoas que estão no mesmo nível, ou da mesma área de negócios. Outras pessoas podem abrir portas ou fornecer experiências com valor inestimável.
9. Escreva um artigo sobre o evento
Faça a diferença após o evento, escreva um artigo de opinião que descreva as suas experiências. Numa rede social, no web site da sua empresa, escreva e partilhe-o com a sua rede de contactos.
Seguimento após o evento
Os contactos estabelecidos durante o evento vão ajudá-lo a atingir os seus objetivos. O seguimento poderá ser uma mensagem, ou e-mail para os seus contactos para ser recordado e estabelecer novas datas para reuniões posteriores.