Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Oito frases que são um balde de água gelada por cima da sua equipa

Oito frases que são um balde de água gelada por cima da sua equipa

Data: 28/05/2014 Autor: Portal Código Postal

No momento de lidar com a equipa, algumas frases que parecem inofensivas podem deixar toda a gente desmotivada. Evite-as!


Parecem todas inofensivas. São frases do dia-a-dia de quase todos os negócios, ditas por administradores ou empreendedores. Mas, não se engane, elas podem ter o mesmo efeito de um balde de água fria na sua equipa. Veja quais as frases a evitar.

1 - «Por que você não fez de outra forma?»

Pergunta típica do analista de resultados que quando algo não sai como o planeado aparece como se não soubesse de nada e emite uma opinião.

2 - «Os senhores têm certeza que esta ação vai funcionar?»

Perguntas que não trazem novos pensamentos e reflexão. São apenas perguntas para gerar dúvida e constrangimento numa equipa que provavelmente se juntou para encontrar aquela solução a ser apresentada.

3 - «Sua meta para este mês é de muitos milhões. Ninguém nunca conseguiu alcançar esta marca. Seja o primeiro.»

Neste caso, as metas são sempre inatingíveis e desmotivadoras. Uma equipa que trabalha com planos a curto prazo, sem saber os objetivos a médio e longo prazo, tende a não produzir e a camuflar os resultados.

4 - «Não tenho muita intimidade com tecnologia. Você pode fazer por mim?»

É típico de pessoas que não se esforçam para aprender coisas novas e atiram sempre para os mais novos. Se você não sabe algo, desenvolva esse conhecimento e seja o primeiro a informar-se e a aprender.

5 - «Só os paranóicos sobrevivem.»

Pessoas stressadas que acreditam que tudo o que fazem deve ser feito no máximo do stress, levando a equipe a uma loucura corporativa.

6 - «Não acredito em planeamento a médio e longo prazo.»

Expressão de quem não acredita em planeamento nenhum, provavelmente não sabe como organizar o curto prazo e está atirando para cima da equipa a pressão da empresa.

7 - «Preencher relatórios é desgastante. Gosto de fazer as coisas à minha maneira. O importante é o resultado.»

Desalinhamento com a linguagem da empresa. O profissional pensa somente nos seus números e não compartilha dados que são de posse da empresa. É comum ouvir isso de alguns profissionais da área comercial, que sabotam processos em prol de seu interesse pessoal.

8 - «Para trabalhar nesta equipa, é preciso suar a camisola.»

Visão distorcida e antiquada de que o funcionário se vai dedicar todo o tempo por motivos que ele não conhece. Se as ações da empresa são contra seus ideais e afinidades, dificilmente ele irá entender que camisola deve vestir quanto mais suar pela empresa.


 



Este artigo foi visto 1487 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 253


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 273


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 339


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 354


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 264


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto