Cidade de Caldas da Rainha

Lat: 39,4, Lng: -9,13
cidade de Caldas da Rainha

A cidade de Caldas da Rainha pertence ao distrito de Leiria, e tem cerca de 25.200 habitantes.

É sede de um concelho com uma área de 255,87 km² e 51.403 habitantes (2004) e está dividido em 16 freguesias (listar freguesias do concelho de Caldas da Rainha).

Curiosidades

Na Praça da República (conhecida popularmente como Praça da Fruta) realiza-se todos os dias, da parte da manhã, ao ar livre, o único mercado diário horto-fruticola do país, praticamente inalterável desde o final do século XIX.

Porquê Caldas da Rainha

A Rainha D. Leonor, mulher de El-Rei D. João II, viajava da vila de Óbidos para a da Batalha quando viu, no meio dos campos, um grupo de gente humilde que se banhava em água enlameada e quente. Mandou parar o séquito e quis saber o que significava aquilo. Eram tratamentos, disseram-lhe. Aquelas águas eram prodigiosas: acalmavam dores, saravam feridas, contavam-se até os casos de paralíticos que voltavam a andar como que por milagre. A Rainha, que então padecia de uma úlcera no peito que não havia maneira de fechar, quis fazer a experiência e viu que tudo o que lhe tinham dito era verdade: viu-se curada em poucos dias.

Caldas da Rainha é uma cidade portuguesa com 16 letras começada por C.

Visite a cidade de Caldas da Rainha

Visite Caldas da Rainha durante um fim de semana aproveitando as reservas online a um super preço.

A fonte de informação é diversa: Câmara Municipal, Wikipedia, outros.