CAE Secção G - Comércio por grosso e a retalho; reparação de veíc SECÇÃO G

Informação sobre a secção G do CAE Rev.3

Esta Secção engloba todas as formas de comércio e a reparação de veículos automóveis e motociclos.

A Secção G - Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos inclui

As Divisões desta Secção compreendem o comércio, reparação e manutenção de veículos automóveis e motociclos (Divisão 45), o comércio por grosso e seus agentes (Divisão 46) e o comércio a retalho (Divisão 47). Os agentes do comércio por grosso têm Subclasses específicas na Divisão 46 para a sua classificação, enquanto os agentes do comércio a retalho não efetuado em estabelecimentos são classificados na Subclasse 47990.
Certas categorias de produtos, pela sua especificidade em termos de comércio, não são classificados no comércio a retalho, não existindo por tal facto um paralelismo entre as Divisões 46 e 47.
No comércio a retalho, os Grupos 478 e 479 tratam do comércio não efetuado em estabelecimentos (correspondência, Internet, bancas, feiras, distribuição automática, etc.) e os grupos 471, 472, 473, 474, 475, 476 e 477 correspondem ao comércio a retalho efetuado em estabelecimentos. O Grupo 471 respeita ao comércio não-especializado (de predominância alimentar ou não) e os Grupos 472, 473, 474, 475, 476 e 477 referem-se ao comércio especializado (alimentar ou não).
A reparação de bens de uso pessoal e doméstico foi transferida da Secção do comércio na CAERev.2.1 para a Secção S (Outras atividades de serviços) da CAE-Rev.3.

Grupos da Secção G do CAE

Estão listados os grupos que integram esta secção de forma a poder especificar com mais detalhe a sua pesquisa. Poderá:

  • Escolher o grupo que melhor descreve a atividade que procura
  • Procurar o CAE utilizando palavras simples que descrevem a sua atividade
  • Procurar no diretório uma entidade que exerça uma atividade semelhante e verificar o CAE que esta tem atribuído

Voltar à página principal do cae