Procurar cidade (ver exemplo)
    Procurar
Introduza parte ou a totalidade do nome da cidade (?)
 
 
Código Postal completo
  -   
Procurar pelo Código Postal (?)
 
Símbolo universal de Hotel
Procurar Hotéis
 
 
 
Links Patrocinados

Cidade de Santarém


A cidade de Santarém

Santarém é a capital do Distrito de Santarém, com cerca de 28 900 habitantes (32 000 na área urbana).

É também sede de um concelho com uma área de 558.29 km² de área e uma população de 64.124 habitantes (2004), estando dividido em 28 freguesias (listar freguesias de Santarém).

História de Santarém

A fundação da cidade de Santarém reporta à mitologia greco-romana e cristã, reconhecendo-se nos nomes de Habis e de Irene, as suas origens míticas. Os primeiros vestígios documentados da ocupação humana remontam ao século VIII a.C.. A população do povoado teria colaborado com os colonizadores romanos, quando estes aportaram à cidade em 138 a. C. e a designaram como Scallabis. Durante este período tornou-se no principal entreposto comercial do médio Tejo e num dos mais importantes centros administrativos da província Lusitânia.

Nos quatro séculos de ocupação islâmica que se seguiram, a urbe viu renascer o seu papel estratégico-militar, mas, também, cultural e artístico, tendo aqui vivido alguns dos mais importantes poetas e trovadores do mundo árabe. O Rei Afonso VI de Leão concedeu-lhe o seu primeiro foral em 1095. Reconquistada, em 1147, por D. Afonso Henriques, este concedeu-lhe novo foral em 1179.

Fonte: Diversas (Website da Camara Municipal de Santarém, Wikipedia)

Mapas de Santarém

Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto