Procurar cidade (ver exemplo)
      Procurar
Introduza parte ou a totalidade do nome da cidade (?)
 
 
Código Postal completo
-  
Procurar pelo Código Postal (?)
 
Saldos de acessórios para PC.
Escoar stock
 
 
 
Links Patrocinados

Simular Certificados do Tesouro

A partir do dia 31 de Outubro poderá subscrever o mais recente produto de poupança denominado CTPM, ou seja, Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Estes novos Certificados de Aforro são instrumentos de dívida pública de taxa garantida. Tanto o capital como os juros estão garantidos pelo Estado Português. Teoricamente são produtos financeiros de risco zero, ou risco nulo.
A taxa de juro é crescente e bem superior à remuneração dos depósitos a prazo tradicionais.
A subscrição é feita em unidades de 1 euro cada, com um mínimo de 1.000 unidades (1.000€) e um máximo de 1 milhão de unidades (1.000.000€).
Introduza no simulador o valor a subscrever e irá obter o valor ao fim dos vários períodos.

Valor a investir:                                               

 

Vencimento dos juros

Cada subscrição vence juros com uma periodicidade anual. O vencimento dos juros ocorre no dia do mês igual ao da data-valor da subscrição. O valor dos juros será creditado, depois de deduzido o IRS, nessa data na conta do subscritor, indicada no momento da subscrição. O reembolso será efetuado junto com o valor dos juros do último ano, na data do 5º aniversário da subscrição. O resgate, parcial ou total, é possível a partir do primeiro ano. Não há qualquer comissão de resgate; apenas os juros desde o último aniversário até ao momento do resgate serão perdidos.

Heranças

No caso de morte do subscritor, não haverá lugar ao pagamento de imposto de selo para herdeiros legitimários.

Titularidade

Só podem ser titulares de CTPM as pessoas singulares. Cada pessoa só pode ser titular de uma conta e cada conta apresenta um só titular. Nessa conta é obrigatória a indicação de uma morada e de um NIB de uma conta bancária de que essa pessoa seja detentora.

Garantia de Capital

Tanto o capital como os juros estão garantidos nesta aplicação financeira. Só o prémio no 4º e 5º ano, que será acrescido à taxa de 5%, estará dependente do crescimento do Produto Interno Bruto português.

Prémio de Remuneração

No 4.º e 5.º ano, ao valor da taxa de juro fixada, acresce um prémio, a ser divulgado pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E. (IGCP, E.P.E.), no seu sítio na Internet no penúltimo dia útil do mês anterior à data de pagamento de juros, correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa de variação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.), no âmbito da primeira publicação das estimativas completas das Contas Nacionais Trimestrais para o trimestre de referência) nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à data de pagamento de juros. O prémio apenas tem lugar no caso de crescimento médio real do PIB positivo. O prémio não será corrigido retroativamente em resultado de revisões posteriores das estimativas do PIB publicadas pelo INE, I.P..

Informações adicionais

Para mais informações consulte a portaria que cria os Certificados do Tesouro Poupança Mais RCM nº 62/2013, de 19 de setembro de 2013 (DR 1ª série n.º 196, de 10 de outubro de 2013).

Visitou esta página: 1 vezes.

 

Poupança Mais

Esta ferramenta permite-lhe calcular o retorno de um investimento em Certificados de Aforro da nova geração (Poupança Mais). São títulos do tesouro sem risco.
    Outras ferramentas que lhe poderão ser úteis:
  • Se pretende saber a coordenada de um ponto qualquer no mapa, em Graus Minutos e Segundos, ou em coordenadas expressas em graus decimais utilize o Obter Coordenadas Geográficas
  • Se pretende Calcular distâncias entre dois pontos no mapa, ou entre duas coordenadas utilize a Distância entre pontos
  • Pretende obter as coordenadas geográficas de um ponto qualquer no globo terrestre, tanto em coordenadas decimais, como em Graus, Minutos e Segundos.
 Utilize a ferramenta  Obter coordenadas para o GPS

Link para esta página

Dica: Clique para copiar para a área de trabalho e colar no HTML da sua página ou Blog.
Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto