Procurar empresa ou instituição

Pode procurar por Nome da entidade, NIF ou telefone.
    Procurar
Introduza parte ou a totalidade do nome da empresa ou instituição
 
 
Procurar entidade (motor google)*
 
 
 
 
Links Patrocinados
Portal > Directório > A sua empresa no Facebook

A sua empresa no Facebook

O Facebook como ferramenta de Marketing

Com o crescimento impressionante das redes sociais, é incontornável conhecermos melhor esta ferramenta e utilizá-la da melhor forma possível de forma a, no mínimo, acompanharmos a evolução dos tempos e não perdermos o comboio da evolução tecnológica.

Botão Gosto do FacebookFalar em redes sociais é falar fundamentalmente no Facebook. Ao ultrapassar os 1.000 milhões de utilizadores tornou-se, sem dúvida, na maior rede que alguma vez existiu no nosso planeta.

O Facebook foi evoluindo ao longo do tempo e apresenta hoje excelentes ferramentas para comunicar com o segmento de mercado pretendido, e com uma precisão impressionante. Como os utilizadores do Facebook fornecem informações bastante rigorosas sobre a sua vida, desde idade e género, local de residência, tipo de emprego, habilitações e formação, e sobretudo Gostos, ficamos perante a mais precisa ferramenta de marketing alguma vez construída.

O erro que quase todas as empresas cometem

O Facebook pretende ser, e é, uma rede de pessoas ligadas por laços de amizade, de família, ou de partilha de algum interesse comum. Basicamente tenta replicar o que se passa no mundo material. As empresas e instituições, na sua ânsia de fazerem parte deste mundo novo em crescimento, apressaram-se a criar utilizadores que não eram pessoas mas sim as próprias empresas e instituições. Isso é funcionalmente "errado" e limita muito as funções de marketing e comunicação pretendidas com o facebook. Algumas das principais limitações são:
  • Os utilizadores estão limitados a 5.000 amigos
  • Não é possível colocar os botões de "Gosto" ou "Partilhar" noutras páginas Web. No Facebook não se "Gosta" de amigos mas sim de páginas ou outros conteúdos, incluindo páginas de empresas.
  • Não é possível definir administradores para gerir a página do Facebook da empresa.
  • Não temos acesso à lista segmentada por idade, género e habilitações dos fãs da nossa empresa, ficando assim com uma ideia clara do nosso público-alvo.
São apenas alguns exemplos das limitações provocadas por esse "erro" muito comum e que, quanto mais cedo for resolvido melhor.

Como corrigir esse erro

O erro infelizmente não se corrige. Simplesmente terá que criar uma página no Facebook da sua empresa e enviar mensagens aos "amigos" do utilizador empresa pedindo para fazerem "Gosto" na página da sua empresa. Quanto mais cedo o fizer melhor.

O Código Postal de Portugal promove a sua página do Facebook

Desde Setembro de 2012 adicionamos um campo ao registo das empresas que lhe permite inserir o endereço da página da sua empresa no Facebook. Isto permitirá a quem visite o seu registo no Código Postal de Portugal fazer o clique em Gosto referindo-se à sua página no Facebook e aumentando o seu número de fãs. Alertamos que se a página estiver criada como um utilizador esse link não irá funcionar. Não é possível fazer "Like" em utilizadores mas só em páginas.

Inserir o seu site no directório

Divulgue o seu site adicionando-o ao nosso directório

Últimas empresas adicionadas ao directório:

Inserir a sua empresa no directório

Divulgue a sua empresa adicionando-a ao nosso directório

Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto