Procurar cidade (ver exemplo)
    Procurar
Introduza parte ou a totalidade do nome da cidade (?)
 
 
Código Postal completo
  -   
Procurar pelo Código Postal (?)
 
Símbolo universal de Hotel
Procurar Hotéis
 
 
 
Links Patrocinados

Cidade de Covilhã


A cidade de Covilhã

A cidade da Covilhã é a porta da Serra da Estrela, é a terra da indústria da lã, berço de descobridores quinhentistas, hoje cosmopolita cidade universitária do interior. Pertence ao distrito de Castelo Branco e é sede de um concelho com 54.500 habitantes e 31 freguesias (listar freguesias da Covilhã).

Na vertente sudeste da Serra da Estrela, a Covilhã é um dos principais centros urbanos do interior do país. A cidade está localizada a 20 Km do ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre(2.000 m) e o seu núcleo urbano estende-se entre os 450 e os 800 m de altitude.

Historia da Covilhã

O passado da Covilhã remonta ao princípio dos tempos, quando foi castro proto-histórico, abrigo de pastores lusitanos e fortaleza romana conhecida por Cava Juliana ou Silia Hermínia. Quem ergueu as muralhas do seu primitivo castelo foi D. Sancho I que em 1186 concedeu foral à Covilhã. E, mais tarde, foi D. Dinis que mandou construir as muralhas do admirável bairro medieval das Portas do Sol.

Era já na Idade Média uma das principais vilas do reino, situação em seguida confirmada pelo facto de grandes figuras naturais da cidade ou dos arredores se terem tornado determinantes em todos os grandes Descobrimentos dos sécs. XV e XVI: o avanço no Atlântico, o caminho marítimo para a Índia, as descobertas da América e do Brasil, a primeira viagem de circum-navegação da Terra.

A Covilhã foi elevada à condição de cidade a 20 de Outubro de 1870 pelo Rei D. Luís I.
Fonte: Diversas (Website da Camara Municipal de Covilhã, Wikipedia)

Mapas de Covilhã

Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto