Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Poker – libratus derrota profissionais pela primeira vez

Poker – libratus derrota profissionais pela primeira vez

Data: 06/06/2017 Autor: Portal Código Postal

Libratus, sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon (CMU), vence pela primeira vez profissionais de poker, o último «desporto mental» onde os humanos ainda estavam em vantagem.


Poker – libratus derrota profissionais pela primeira vez

Um aluno de doutoramento, Noam Brown, e o seu orientador, o professor Thomas Sandhold, do departamento de Ciências de Computadores na Carnegie Mellon, desenvolveram o Libratus, um algoritmo de inteligência artificial preparado para fazer bluff e detetá-lo. Este era o elemento que tinha vindo a faltar nas tentativas anteriores.

Esta habilidade foi testada num torneio de Texas Hold’em, que viria a decorrer durante 20 dias. O Libratus venceu, ao colecionar o maior número de fichas entre os restantes quatro adversários, atuais profissionais deste célebre jogo de cartas. Superou os profissionais em 1.8M durante 120k mãos. Dong Kim, Jason Les, Jimmy Chou, e Daniel McAulay foram os profissionais derrotados.

O poker, em particular nesta versão de Texas Hold’em, é um jogo que requer habilidade, conhecimento e experiência. Sorte também é importante, mas é apenas mais um ingrediente.

Alguns destes jogadores profissionais já foram desafiados e venceram outros sistemas de inteligência artificial, e admitem ter sido relativamente fácil alcançar a vitória contra as máquinas, pois estas seriam incapazes de ler o seu comportamento, ou de calcular os próximos movimentos do jogador, devido ao bluff. Tudo mudou com a introdução deste algoritmo, que agora ultrapassa o obstáculo de outrora: o facto de o robô ser incapaz de completar uma jogada bem-sucedida devido à falta de informação.

Este novo algoritmo permite ao computador ler determinados comportamentos dos adversários e realizar jogos mentais com estes, sendo isto a própria definição de bluff. Esta técnica tem um enorme potencial e já está no radar de diversas indústrias. Acredita-se que o futuro deste algoritmo reside em situações como tratamentos médicos, negociações, segurança cibernética e aplicações militares.


 



Este artigo foi visto 731 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 334


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 350


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 426


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 433


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 328


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto