Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano

A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano

Data: 13/09/2017 Autor: Portal Código Postal

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano

A conclusão é que as organizações do setor bancário e financeiro devem investir em capacidades digitais, de preferência colaborativas, para melhor angariar e servir clientes da geração millennial – consumidores nascidos entre 1980 e 1999. É o conselho da Forrester, que num inquérito realizado em mais de metade dos mercados onde está presente procurou perceber qual o relacionamento das pessoas desta geração com o aconselhamento financeiro.

Foi claramente percebido que os millennials confiam mais em aconselhamento digital do que humano – enquanto 26% dos adultos com presença online preferem utilizar dispositivos móveis para aconselhamento financeiro, a percentagem dispara para 46% entre os millennials. Mais: quatro em cada dez afirmam confiar em aconselhamento digital. Mais de um em três concordam que «os serviços de investimento financeiro automatizado dão conselhos credíveis» – nas gerações mais velhas a percentagem é de apenas 10% .

Os millennials são agora a geração mas prevalente no mercado de trabalho, na maioria dos mercados desenvolvidos, alerta a consultora, que realça também que esta geração está a desenvolver um «saudável apetite» para questões monetárias, à medida que as finanças se tornam mais complexas, procurando mais aconselhamento do que as gerações anteriores.

A Forrester reforça que, para conquistar estes consumidores – que são mission critical para os financial providers que pretendam crescer nos próximos 20 anos – os líderes digitais do setor financeiro têm de investir em tecnologias de aconselhamento colaborativo que liguem consultores a clientes, através de touchpoints digitais.


 



Este artigo foi visto 236 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 168


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 222


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 281


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 315


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 236


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto