Web Summit começa hoje

por 2 222 visualizações

Com mais de 53 mil inscritos, 15% dos quais portugueses, o evento inicia-se hoje as 18:00h no MEO Arena com lotação esgotada e o dobro dos participantes da última edição.

A Web Summit Lisboa parece à partida uma aposta ganha, com a totalidade das 50 mil entradas possíveis esgotadas, mais do dobro do registado no ano passado em Dublin. Para além destes visitantes com acesso total aos três dias do evento, existem mais 20 mil entradas limitadas a conferências específicas no Central Stage, na sua esmagadora maioria atribuídas a jovens. 

Com visitantes provenientes de 166 países, representando 20 mil empresas e 7 mil CEOs, a Web Summit pode ser já considerada a maior conferência sobre tecnologia do mundo, apenas suplantado em visitantes pelas grandes feiras mundiais, que necessariamente têm um outro figurino.

Lisboa, que está com a capacidade hoteleira quase esgotada, está já preparada para oferecer quatro noites de hospitalidade no after-hours. O Kick off está marcado para as 18 horas no Central Stage, onde Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit dará a boas-vindas aos congressistas seguido da intervenção protocolar do Primeiro-Ministro do país anfitrião.

A capacidade de Portugal atrair um evento destas dimensões prova a crescente notoriedade que Lisboa está a conquistar internacionalmente, e deve-se também em muito, ao mérito do anterior vice-primeiro ministro Paulo Portas e ao atual Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medida, assim como ao  trabalho das respetivas equipas.

O evento decorre em dois locais do Parque da Nações, o Central Stage está no MEO Arena, e as restantes conferências na Feira Internacional de Lisboa.

IT Channel