Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Truques para aumentar a qualidade do seu wifi

Truques para aumentar a qualidade do seu wifi

Data: 25/08/2015 Autor: Portal Código Postal

Tem uma rede de internet sem fios em casa mas não consegue alcançá-la na sala, ou na casa de banho? O computador fica mais lento noutro compartimento? É possível melhorar


Truques para aumentar a qualidade do seu wifi

Este tipo de problema é bastante comum. Mas saiba que há algumas dicas que lhe podem ser úteis para resolver estes e outros problemas similares.

Verifique se o router está num local adequado

Mesmo que já tenha instalado a internet há alguns anos deverá analisar se o local onde colocou o router é o melhor local da casa. Lembre-se que os obstáculos interferem com o sinal. A melhor estratégia é colocá-lo num lugar alto pois o sinal propaga-se para baixo e para todos os sentidos com menos interferências. Deverá colocá-lo num ponto o mais central possível.

Mudança de canal

Hoje em dia quase todas as habitações têm uma rede wifi e é provável que estejam quase todos a utilizar o mesmo canal. Reconfigure o router de forma a utilizar um canal diferente daquele que vem por defeito. Poderá utilizar a aplicação WiFi Analyzer (para Android) para verificar o canal mais livre.

Proteja-se dos ladrões

Se, apesar de tudo isso, a sua rede continuar lenta, é possível que alguém esteja a utilizar indevidamente o seu wifi. Para verificar isso pode utilizar um aplicativo ou mesmo a consola de administração do router. O melhor é alterar de imediato a senha de rede e a palavra-passe de administração do router de forma a evitar surpresas.

Melhore o alcance do seu router

Se já tentou todas as opções anteriores e, mesmo assim, ainda não conseguiu resolver o problema, o melhor é investir num repetidor. Estes aparelhos podem ser ligados po cabo ao router ou via wireless (sem fios). Nos casos mais complexos (paredes muito grossas ou diversos pisos) será possível utilizar equipamento que utiliza a rede eléctrica da casa como se fosse cablagem ethernet. Isto permite colocar o repetidor mais longe e otimizar a área de cobertura.


 



Este artigo foi visto 1947 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 253


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 273


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 338


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 354


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 264


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto