Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Nova droga promete revolucionar tratamento da Doença de Alzheimer

Nova droga promete revolucionar tratamento da Doença de Alzheimer

Data: 24/07/2015 Autor: Portal Código Postal

Solanezumab é o novo fármaco que bloqueia a perda de memória em pacientes no estágio médio da doença, tornado-a no primeiro medicamento que reduz de forma efetiva o ritmo dos danos no cérebro.


Nova droga promete revolucionar tratamento da Doença de Alzheimer

Dados da empresa farmacêutica Ely Lilly sugerem que o medicamento, chamado de solanezumab, pode cortar em cerca de um terço a taxa do avanço da demência.

A descoberta foi anunciada esta quarta-feira em Washington durante a AAIC, a conferência anual da Associação Internacional de Alzheimer. «Seria prematuro dizer que tivemos um avanço decisivo, mas há muitas coisas em andamento que são bastante promissoras», acrescentou Ferris, que está envolvido com os testes há mais de 40 anos.

Atualmente, não há como deter a progressão do Mal de Alzheimer e consequentemente de evitar a morte de neurónios. Mas, o solanezumab poderá, segundo os cientistas, manter estas células vivas.

Os medicamentos disponíveis podem aliviar temporariamente os sintomas da doença ao ajudar no funcionamento das células do cérebro que estão morrendo.

Este novo medicamento ataca as proteínas deformadas, chamadas beta-amilóides, que se acumulam no cérebro devido ao Alzheimer.

«Esta é a primeira demonstração de uma droga que verdadeiramente altera a evolução da doença, muda o seu curso de uma forma irrevogável», disse Eric Karran, diretor de investigação na Alzheimer’s Research UK, em declarações ao The Guardian.

Ler artigo original no The Guardian


 



Este artigo foi visto 1381 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Poker – libratus derrota profissionais pela primeira vez
por Portal Código Postal
em 06/06/2017

Libratus, sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon (CMU), vence pela primeira vez profissionais de poker, o último «desporto mental» onde os humanos ainda estavam em vantagem.
Visualizações: 534


Erros básicos de português que pode evitar
por Portal Código Postal
em 02/06/2017

A comunicação escrita é a forma como nos apresentámos aos outros, e tem a vantagem, mas também a desvantagem, de ficar registada de forma permanente. É a nossa credibilidade que fica em causa. Verifique se comete algum destes erros e elimine-os da sua escrita para sempre.
Visualizações: 940


Veto da lei do sigilo bancário foi apenas parcial
por Portal Código Postal
em 17/11/2016

O Presidente da República, já em 30 de Setembro, vetou o Decreto-Lei que diminuía as restrições ao levantamento do sigilo bancário. Ao contrário do que a maioria pensa, este veto foi apenas parcial.
Visualizações: 896


Dicas para sobreviver a um ambiente agressivo
por Portal Código Postal
em 14/11/2016

Encher a mente com o momento presente não é apenas uma moda, é um estilo de vida que veio para ficar - Mindfullness.
Visualizações: 400


Atitudes típicas de um mau líder
por Portal Código Postal
em 10/11/2016

Há atitudes que um chefe toma que definem o sucesso de toda uma organização.
Visualizações: 1 733


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto