Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > O Internet Explorer ainda está no Windows 10

O Internet Explorer ainda está no Windows 10

Data: 25/09/2015 Autor: Miguel Vieira Pinto (Google Plus)

Fez a atualização para o Windows 10 e ficou satisfeito com a leveza do novo browser da Microsoft, o Edge, mas quando entrou no site das finanças verificou que não funciona? Este artigo é para si.


O Internet Explorer ainda está no Windows 10

A Microsoft apostou tudo num sistema operativo leve, rápido, multiplataformas, com um interface fácil e intuitivo. E conseguiu. O Windows 10 é tudo isso e deixou a maior parte dos utilizadores satisfeitos.

Quando chega a hora de interagir com os sites das finanças, como o e-fatura, encontra-se uma dificuldade inesperada. O Edge, que é o novo browser do Windows 10 (aplicação para navegar na internet) , não admite qualquer plug-in (suplementos), incluindo as aplicações JAVA tão utilizadas pela nossa administração fiscal. Ao preencher a declaração de IRS, ao entregar ficheiros SAFT, etc, deparamo-nos com um erro de JAVA. Este erro é incontornável pois o Edge não suporta o ambiente JAVA (não confundir com o javascript).

No Windows 10, o browser Edge não suporta plug-ins

A solução mais fácil é utilizar o Internet Explorer que está mesmo ali à mão. A atualização para o Windows 10 não eliminou o browser anterior precisamente devido a estas incompatibilidades com alguns sites.

Como executar o Internet Explorer

Poderá lançar o Internet Explorer de diversas formas:

  • Se clicar no botão do canto inferior esquerdo do ecrã (antigo botão iniciar) irá aparecer o menu principal. Escolha a opção mais em baixo lista «Todas as aplicações» e de seguida clique em «Acessórios do Windows». Verá que está aí um atalho para o Internet Explorer.
  • A partir do próprio Edge, quando verificar que uma página não abre convenientemente, poderá clicar no botão com os três pontos, em cima à direita, «…», e escolher a opção «Abrir com o Internet Explorer».
  • Se, por qualquer motivo, não conseguir chegar ao Internet Explorer através dos dois métodos anteriores, poderá procurá-lo a partir do botão em forma de lupa, no canto inferior esquerdo, ao lado do antigo botão iniciar. Escreva o nome da aplicação que procura na caixa de texto. Este procedimento é válido para qualquer outra aplicação que não consiga encontrar como, por exemplo, a Calculadora.

As vantagens do Edge

Apesar de ser útil ter o Internet Explorer funcional quando trabalhamos com o Windows 10, eu dou sempre preferência ao Edge pois é muito mais leve, muito mais veloz e mais simples de utilizar.


 



Este artigo foi visto 1713 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 307


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 321


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 393


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 401


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 300


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto