Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Os cinco piores erros que se cometem com o Facebook

Os cinco piores erros que se cometem com o Facebook

Data: 26/08/2015 Autor: Portal Código Postal

Conheça os cinco erros mais frequentes no Facebook e aprenda a evitá-los, de modo a preservar a reputação e a não comprometer boas relações.


Os cinco piores erros que se cometem com o Facebook

Através do ecrã dos nossos dispositivos adquirimos hábitos que por norma não teríamos na vida real. Segundo a Kaspersky, existem cinco erros principais que podem fazer com que o utilizador perca dinheiro, veja a sua reputação danificada ou quebre boas relações interpessoais. Eis o ranking:

Publicar a biografia completa

Convém considerar quantos serviços, incluindo bancos e instituições financeiras, contam com os seus dados, como por exemplo a data de nascimento, para ter acesso à sua conta, algo que poderão fazer através do Facebook. Além disso, os cibercriminosos apreciam esta rede social, já que lhes permite recolher todo o tipo de dados, que depois utilizam para violar as contas mais importantes. Importa por isso não publicar a data de nascimento na Internet, ou pelo menos não indicar o ano. Deve também evitar-se revelar casualmente os nomes de familiares ou de animais de estimação e outros dados parecidos, que muitas vezes são usados para ataques de engenharia social.

Tornar os posts públicos

Isto implica que qualquer pessoa possa ler o que publica – desde os seus amigos a múltiplas empresas de marketing e possíveis “inimigos” que estiverem a planear algum tipo de fraude online. Além do mais, é possível que lhe roubem a sua identidade para fins pouco altruístas. Deve, por isso, definir a sua conta do Facebook para que os seus posts sejam partilhados “apenas com amigos” ou “amigos de amigos”. Também deve prestar atenção ao público com o qual está a partilhar as suas fotos.

Usar passwords pouco seguras

A maioria das pessoas usa o Facebook para iniciar sessão noutras páginas e noutros serviços da Internet e isso pode ser um erro. Por isso, se alguém conseguir obter acesso à sua conta, todos esses serviços estarão também comprometidos. Importa escolher uma password forte e segura e activar a dupla verificação para se proteger. Muito importante: não use a sua password do Facebook em nenhum outro serviço.

Partilhar a localização

Permite às outras pessoas saberem onde está, averiguar onde vive e onde trabalha. Além disso, quando se regista num restaurante ou num hotel está claramente a indicar que não está em casa, o que pode ser informação de muito valor para pessoas mal intencionadas. A Kaspersky aconselha por a desactivar a geolocalização (adicionar o local) nas fotos que publica.

Aceitar amigos que não o são

Não é aconselhável aceitar pedidos de amizade de pessoas que não conhece, dado que a partir do momento em que o faça essa pessoa terá maior acesso à sua informação pessoa, podendo enviar mensagens maliciosas (eventualmente com spam e links deste género).


 



Este artigo foi visto 2181 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 252


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 273


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 338


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 353


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 264


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto