Facebook adquire WhatsApp por 19 mil milhões de dólares

por 3 012 visualizações

A rede social WhatsApp está no centro do maior negócio do setor. Os 450 milhões de utilizadores desta aplicação para smartphones foram decisivos para o Facebook.

É o próprio Mark Zuckerberg a anunciar o acordo num comunicado onde elgogia os serviços prestados pela WhatsApp. Esta aplicação permite enviar mensagens entre smartphones utilizando a internet evitando assim os custos das SMS. Jam Koum, fundador e CEO da WhatsApp, diz que pretende continuar a dirigir a empresa de forma autónoma, e irá também integrar a administração do Facebook.

A WhatsApp é avaliada em 19 milhões de dólares nesta operação e tem apenas 50 funcionários. Em 2012 o facebook comprara o Instagram por mil milhões de dólares.

Um público mais jovem

Esta nova empresa irá disponibilizar um público mais jovem, ainda por fidelizar, e irá permitir integrar e desenvolver ambos os negócios dentro dos setores dos smartphones.

Investimentos demasiado avultados

A política de grandes aquisições continua no gigante social. Desta vez foi adquirida uma empresa por um valor que representa 17 vezes o volume de vendas anual e cujo modelo de negócio está suportado numa taxa simbólica paga por uma minoria de utilizadores.

» Para ler a seguir: Saiba o que é o Índice de Liberdade Económica e como este índice prevê a riqueza de um país!