Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Inserir Nome Curto ou Amigável

Inserir Nome Curto ou Amigável

Data: 01/08/2014 Autor: Portal Código Postal

Uma pequena alteração no serviço de diretório de empresas e instituições do Portal Código Postal pode fazer toda a diferença.


Inserir Nome Curto ou Amigável

Durante o mês de agosto de 2014 acrescentamos um novo campo à base de dados de entidades que permite definir um nome amigável para a empresa ou instituição. Esta alteração será muito útil para entidades com nomes muito compridos ou entidades que são conhecidas por nomes diferentes do nome da firma (registo na conservatória).

A título de exemplo, um determinado restaurante tem como nome oficial João Come Tudo & Mário Larica – Restauração, Lda. Além dos proprietários e eventualmente a família mais chegada, ninguém conhece o restaurante por esse nome. O nome que os sócios resolveram colocar em lâmpadas de Néon à entrada do estabelecimento foi Restaurante Tudo Larica, e esse é o nome pelo qual todo conhecem o estabelecimento. Quando alguém procura o restaurante do Sr. João Tudo e do Sr. Mário Larica na internet irão, provavelmente, colocar nos motores de busca ou nos diretórios as palavras restaurante larica ou restaurante tudo larica. Se a página da entidade não contiver os termos da procura dificilmente será encontrada.

Para inserir um Nome Curto (ou nome amigável) deverá autenticar-se no Portal Código Postal e editar a ficha da sua entidade (empresa ou instituição). Irá encontrar uma nova caixa de texto, por baixo do nome da empresa, onde deverá colocar o nome curto que melhor se aplica ao seu caso (máximo de 50 caracteres). Basta gravar as alterações e o nome curto fica imediatamente disponível.

A definição de um Nome Curto é um critério que beneficia a pontuação interna da entidade. Recordo que essa pontuação interna é o critério principal de ordenação das diversas listagens que disponibilizamos em todo o portal.

Se resolveu atualizar o Nome Curto aconselho a aproveitar para rever toso os dados da empresa, em particular o CAE (Código de Atividade Económica) e a Categoria pois são as categorias mais importantes para os motores de busca.

Se a localização for importante para o seu negócio ou organização, a definição das coordenadas geográficas será também uma vantagem importante.


 



Este artigo foi visto 1777 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 253


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 273


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 338


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 354


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 264


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto