Inserir Nome Curto ou Amigável

por 5 747 visualizações

Uma pequena alteração no serviço de diretório de empresas e instituições do Portal Código Postal pode fazer toda a diferença.

Durante o mês de agosto de 2014 acrescentamos um novo campo à base de dados de entidades que permite definir um nome amigável para a empresa ou instituição. Esta alteração será muito útil para entidades com nomes muito compridos ou entidades que são conhecidas por nomes diferentes do nome da firma (registo na conservatória).

A título de exemplo, um determinado restaurante tem como nome oficial João Come Tudo & Mário Larica – Restauração, Lda. Além dos proprietários e eventualmente a família mais chegada, ninguém conhece o restaurante por esse nome. O nome que os sócios resolveram colocar em lâmpadas de Néon à entrada do estabelecimento foi Restaurante Tudo Larica, e esse é o nome pelo qual todo conhecem o estabelecimento. Quando alguém procura o restaurante do Sr. João Tudo e do Sr. Mário Larica na internet irão, provavelmente, colocar nos motores de busca ou nos diretórios as palavras restaurante larica ou restaurante tudo larica. Se a página da entidade não contiver os termos da procura dificilmente será encontrada.

Para inserir um Nome Curto (ou nome amigável) deverá autenticar-se no Portal Código Postal e editar a ficha da sua entidade (empresa ou instituição). Irá encontrar uma nova caixa de texto, por baixo do nome da empresa, onde deverá colocar o nome curto que melhor se aplica ao seu caso (máximo de 50 caracteres). Basta gravar as alterações e o nome curto fica imediatamente disponível.

A definição de um Nome Curto é um critério que beneficia a pontuação interna da entidade. Recordo que essa pontuação interna é o critério principal de ordenação das diversas listagens que disponibilizamos em todo o portal.

Se resolveu atualizar o Nome Curto aconselho a aproveitar para rever toso os dados da empresa, em particular o CAE (Código de Atividade Económica) e a Categoria pois são as categorias mais importantes para os motores de busca.

Se a localização for importante para o seu negócio ou organização, a definição das coordenadas geográficas será também uma vantagem importante.

Para ler a seguir: O Sonho Americano! O que é e qual a sua origem?