Portugal, um país para crescer

por 2 474 visualizações

O Banco BBVA, curiosamente espanhol, patrocinou a produção de um vídeo de promoção de Portugal no estrangeiro. Iniciativas como estas são importantes, não só para melhorar a nossa imagem no estrangeiro, mas também para elevar a auto-estima dos portugueses, que bem precisam.

O vídeo começa por identificar os constrangimentos mais imediatos que nos impedem de crescer: a crise, os impostos, o deficit e a Troika. E depois faz uma pergunta com três possibilidades de resposta: Como identifica este país? A - Um país em crise?; B - Um país para crescer e C - Um país à venda.

Bem-vindo a Portugal. Um país com projectos sólidos e inovadores que atrai a atenção de investidores de todos os cantos do mundo. Os exemplos são muitos: Os telefones com cartão pré-pago, o nosso sistema multibanco, a solução Via Verde para pagamento nas auto-estradas, software para Centros de Contacto, líderes na produção de mono filamentos, papel de escritório, cortiça, em energias renováveis, etc. O clima, a gastronomia, os Hotéis e a história de Portugal, atraem turistas de todo o mundo.

O vídeo continua  com outros bons exemplos portugueses e remata com a afirmação: «...por isso acreditamos que Portugal é um dos melhores países para investir, para trabalhar, para viver...»

Depois retorna à pergunta inicial: Como identifica este país?
A - Um país em crise?; B - Um país para crescer e C - Um país à venda.

E a resposta correcta é: a resposta B. UM PAÍS PARA CRESCER.

Na minha opinião este é um excelente vídeo promocional de Portugal.

Leia a segui: Como detetar oportunidades para lançar o seu negócio!