Atingir os seus objetivos em 2023

Atinja os seus objetivos em 2023

É um empreendedor ambicioso e tem grandes planos para o ano que começa agora? Não perca esse fulgor e desenvolva já um plano para atingir os seus objetivos em 2023.

O grande problema que existe ao estabelecermos objetivos é que, a maioria de nós, não define a prioridade desses objetivos com clareza e precisão. Nathalie Lussier, ajuda-nos a estabelecer essas prioridades com um método simples, mas que promete ser eficaz.

Definir tudo

Antes de mais nada, tem que definir tudo aquilo que pretende atingir.

Escreva numa folha branca tudo o que pretende atingir em 2023. Quer seja escrever um livro, dar início à divulgação de um determinado produto, conseguir um patrocínio para uma atividade, etc. Tem que escrever tudo o que lhe possa interessar.

Se precisar de ajuda, leia este artigo onde explica como definir metas para a vida, tanto pessoal como profissional.

Atribuir notas

Atribua uma nota (de 0 a 5 por exemplo) a cada projeto estabelecido de acordo com a rentabilidade esperada, ou de acordo com o que mais lhe daria prazer fazer (o seu critério é seu). Nesta fase pode também distinguir objetivos que representam algo que sempre sonhou fazer de outros que são sonhos incutidos pelo meio social que nos envolve.

Calendarizar

Aprenda a trabalhar com o calendário. Verá que este se poderá tornar no seu melhor amigo. Nesta fase, deverá começar por calendarizar os projetos começando pelos que têm uma pontuação mais alta. De seguida, estabeleça uma data para o início do projeto e a sua duração. No entanto, seja realista. Para cada projeto estabeleça os passos necessários para o concretizar.

Não esquecer de incluir no calendário os eventos de grande impacto da vida pessoal.

Quantos gestores, ao planearam o seu ano de trabalho, se esqueceram que iriam casar nesse ano. Esse é um evento que, sem dúvida, absorve uma enormidade de recursos do individuo. Terá, certamente, um impacto muito significativo no seu ano de trabalho e nos projetos que poderá levar a cabo. Dessa forma, inclua na sua planificação eventos cujo impacto poderá condicionar a implementação dos seus projetos profissionais como, casamentos, batizados, festas familiares cuja preparação possa consumir recursos pessoais, viagens, férias, etc.

Planear

Este planeamento deverá ser feito o quanto antes. Os projetos com menor pontuação poderão ser empurrados para 2024 e 2025, sem mágoa nem desespero. Sem uma planificação, chegaremos ao final do ano sem perceber bem se atingimos ou não os nossos objetivos. Assim, verá que chegará ao final de 2023 com mais objetivos cumpridos e com uma sensação clara de que evoluíu, pessoal ou profissionalmente, em relação ao ano anterior.

Será o medo o obstáculo que o impede de atingir os seus sonhos? Descubra aqui.

Um bom ano de 2023!!!

  • Gestão de Ativos Financeiros
    Do básico à análise de risco, das tendências futuras à psicologia do investidor – mergulhe profundamente no universo da gestão de ativos financeiros com nosso artigo detalhado.