Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > Atingir os nossos objetivos em 2013

Atingir os nossos objetivos em 2013

Data: 06/01/2013 Autor: Portal Código Postal

É um empreendedor ambicioso e tem grandes planos para o ano que começa agora. Não perca esse fulgor e desenvolva já um plano para implementar esses projetos com sucesso.


O grande problema que existe ao estabelecermos objetivos é que, a maioria de nós, não define a prioridade desses objetivos com clareza e precisão. Nathalie Lussier, ajuda-nos a estabelecer essas prioridades com um método simples mas que promete ser eficaz.
  1. Defina tudo aquilo que pretende atingir: Escreva numa folha branca tudo o que pretende atingir em 2013. Quer seja escrever um livro, dar início à divulgação de um determinado produto, conseguir um patrocínio para uma atividade, etc. Escrever tudo o que lhe possa interessar.
  2. Atribua uma nota (de 0 a 5 por exemplo) a cada projeto estabelecido de acordo com a rentabilidade esperada, ou de acordo com o que mais lhe daria prazer fazer (o seu critério é seu). Nesta fase pode também distinguir objetivos que representam algo que sempre sonhou fazer de outros que são sonhos incutidos pelo meio social que nos envolve.
  3. Aprenda a relacionar-se com o calendário. Verá que este se poderá tornar no seu melhor amigo. Nesta fase deverá começar por calendarizar os projetos começando pelos que têm uma pontuação mais alta. Estabeleça uma data para o início do projeto e a sua duração. Seja realista. Para cada projeto estabeleça os passos necessários para o concretizar.
  4. Não esquecer de incluir no calendário os eventos de grande impacto da vida pessoal. Quantos gestores ao planearam o seu ano de trabalho se esqueceram que iriam casar nesse ano. Esse é um evento que absorve uma enormidade de recursos do individuo e terá um impacto muito significativo no seu ano de trabalho e nos projetos que poderá levar a cabo. Inclua na sua planificação eventos cujo impacto poderá condicionar a implementação dos seus projetos profissionais como, casamentos, batizados, festas familiares cuja preparação possa consumir recursos pessoais, viagens, férias, etc.

Este planeamento deverá ser feito o quanto antes. Os projetos com menor pontuação poderão ser empurrados para 2014 e 2015 sem mágoa nem desespero. Sem uma planificação, chegaremos ao final do ano sem perceber bem se atingimos ou não os nossos. Verá que chegará ao final de 2013 com mais objetivos cumpridos e com uma sensação clara de que evoluímos, pessoal ou profissionalmente, em relação ao ano anterior.

Um bom ano de 2013!!!


 



Este artigo foi visto 1890 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 253


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 273


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 338


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 354


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 264


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto