Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise.Saiba mais | Compreendi
 
 
 
 
Links Patrocinados
> > AIP ajuda PME a exportar

AIP ajuda PME a exportar

Data: 18/10/2012 Autor: Portal Código Postal

A AIP (Associação Industrial Portuguesa) apoia as pequenas e médias empresas a se lançarem no desafio da exportação, através de um programa chamado EXPORTAR 1ª VEZ.


AIP ajuda PME a exportar

Se a sua empresa é uma PME e está localizada na Região Norte, Centro ou Alentejo (NUT II) e pensa que o seu produto poderá ter sucesso fora de portas, deverá considerar esta opção muito seriamente. Milhares de empresas produzem excelentes produtos mas apenas para o mercado local pois têm receio de dar o passo seguinte. Negociar com culturas diferentes, relacionamento cliente-fornecedor diferente, legislação diferente, sistemas bancários desconhecidos, desconfiança em relação a recebimentos, tudo isto se pode tornar assustador, e faz com que as empresas com menor suporte administrativo desistam à primeira.

Com a queda abrupta do consumo interno não restam muitas alternativas às empresas portuguesas senão, respirar fundo, e lançarem-se em projetos sustentados de internacionalização.

Esta iniciativa da Associação Industrial Portuguesa consiste num programa estruturado de apoio à promoção internacional das empresas com efetivo potencial exportador, auxiliando-as na reorientação das suas estratégias de desenvolvimento para os mercados externos. A empresa poderá beneficiar dos seguintes apoios:

  • Diagnóstico ao seu potencial de internacionalização;
  • Desenvolvimento de um plano de internacionalização à medida da sua empresa;
  • Participação em Workshops de informação especializada;
  • Consultoria focalizada para operacionalização do plano de ação;
  • Participação em Missões Empresariais, Feiras, Encontros Business To Business e outras formas de abordagem aos mercados;
  • Realização de Estudos de Mercado e Planos de Promoção de Produtos para novos mercados;
  • Possibilidade de integração de quadros superiores, para apoio à implementação das estratégias de internacionalização.

Pode consultar a brochura informativa em PDF em Brochura do Programa Exportar Primeira Vez ou contactar diretamente a AIP para o número 213 601 048.

A exportação deve ser, cada vez mais, um objetivo de qualquer empresa e uma consequência natural do seu desenvolvimento. Faz parte das funções do empresário abrir o leque de alternativas, diversificar mercados para diminuir o risco, deixar a zona de conforto da sua cidade, da sua região, do seu país, não ficar à espera que a crise passe e estudar com empenho a possibilidade de exportar.

Este programa da AIP é apenas um exemplo. Existem outras associações empresariais e até organismos públicos que lhe podem dar o apoio necessário.


 



Este artigo foi visto 1863 vezes.

Dossiers

Quer começar a vender a sério?
As vinte e cinco propostas mais úteis que já ouviu na sua vida.

Artigos publicados em 2016

Arquivo

» 2015
Artigos publicados durante o ano de 2015.

» 2014
Artigos publicados durante o ano de 2014.

» 2013
Artigos publicados durante o ano de 2013.

» 2012
Artigos publicados durante o ano de 2012.

» Editoriais Ciberforma
Antigos Editoriais do site Ciberforma Online

Artigos publicados:


Melhores prática na gestão de stocks
por Portal Código Postal
em 21/09/2017

Na grande distribuição e no setor industrial gerir o inventário de forma eficiente é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. Apontámos aqui as quatro melhores práticas seguidas pelos gestores com a responsabilidade de assegurar que os materiais estão sempre disponíveis ao mais baixo custo.
Visualizações: 254


A chave para a felicidade no trabalho segundo Paolo Gallo
por Portal Código Postal
em 20/09/2017

Autor de «A Bússola do Sucesso», responsável pelos Recursos Humanos do Fórum Económico Mundial e professor na Universidade de Bocconi, Itália, Paolo Gallo tem uma ideia clara sobre o caminho para atingir a felicidade no trabalho.
Visualizações: 275


Trabalhadores independentes poderão ficar isentos de IRS em 2018
por Portal Código Postal
em 18/09/2017

O Orçamento de Estado para 2018 poderá introduzir a isenção de IRS para os trabalhadores independentes cujo rendimento mensal não ultrapasse os 632 euros.
Visualizações: 1 340


O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
por Portal Código Postal
em 15/09/2017

Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
Visualizações: 355


A geração millennial confia mais em aconselhamento digital do que humano
por Portal Código Postal
em 13/09/2017

Um relatório da Consultora Forrester indica que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais o qualquer outro humano.
Visualizações: 265


Links Patrocinados
 
Ajuda para o Site | Apartados | Novidades | Fazer Publicidade Aqui
© 2007 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Links institucionais: Termos de Utilização | Privacidade | Sobre Nós | Contacto