Lojas de informática

por 1 691 visualizações

Existem em Portugal centenas de lojas de informática que disponibilizam os seus produtos online. Dessas centenas apenas algumas, não mais de 20, têm um serviço real de venda online com actualizações constantes dos produtos e preços. A Internet permitiu que lojas com pequena dimensão e com um bom trabalho no seu mercado local pudessem mostrar o que valem no mercado nacional.
As lojas de informática online trabalham normalmente com margens residuais conseguindo sempre melhores preços que lojas exclusivamente tradicionais e grandes superfícies.
E a assistência?
É verdade que por muito competente e organizada que uma loja de informática online seja nunca consegue ter o nível de assistência prestado por boas lojas de informática tradicionais! A minha recomendação é: Produtos cuja marca tenha um bom serviços de assistência é sempre seguro comprar online (o clinte pode e deve activar o suporte técnico da marca); Produtos de elevado nível tecnológico deverá comprar em boas lojas de informática tradicionais (com bons técnicos conhecedores dos produtos) ou boas lojas online que prestem todas as informações necessárias à instalação desses produtos e nunca em grandes superfícies.
Deixo-vos estas dicas e indico-vos um website para quem gosta da área do networking. Uma enciclopédia de Networking com explicações para os termos mais utilizados nas redes informáticas. Protocolos, equipamentos, etc.. Se é da área tenha este website sempre à mão: Enciclopédia de Networking

Também vai gostar de ler: Será que as empresas são perpétuas?