Portugueses passam mais tempo na Internet

por 2 101 visualizações

Cada português passa, em média, 4,2 horas por dia na Internet, meio que já ultrapassa a televisão. Os dados são de um estudo sobre os hábitos online dos portugueses, realizado pela agência de meios Nova Expressão, em parceria com a Marktest, junto de 929 inquiridos.

O estudo, intitulado “Um dia das nossas vida na Internet”, carateriza o comportamento dos 64% de portugueses que acedem à Internet, tendo concluído que este é o meio de preferido dos portugueses, que gastam, em média, 4,2 horas do seu dia a navegar na web e apenas 3,1 horas em frente à televisão. O estudo também permite caraterizar os utilizadores, com as faixas etárias mais jovens, entre os 15 e os 24 anos e entre os 25 e 34 anos, a passarem mais tempo online.

Quanto às atividades praticadas online, o pódio é ocupado por e-mails, pesquisa e visualização de notícias. Outro dado interessante a este respeito revela que 79% dos utilizadores realizam compras online, com uma frequência de duas a três vezes por semana. Em 2011, data do último estudo semelhante, só 15% o faziam. Um dos hábitos que estão a tornar-se mais frequentes é a utilização simultânea de televisão e Internet, com 58% dos inquiridos a praticar double screening.