Novo Microsoft Office 2016

por 2 346 visualizações

Foi apresentada a mais recente versão do Microsoft Office. Lançado a nível mundial, o pacote de produtividade da Microsoft é a mais recente adição ao serviço de subscrição Office 365 e inclui novas versões dos programas já habituais: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access.

Disponíveis para Windows e Mac OS X, as aplicações do Microsoft Office 2016 têm o seu maior foco no trabalho em equipa, estando disponível a coautoria de documentos no Word, no PowerPoint e no OneNote. No Word, destaca-se ainda a escrita em tempo real, que permite a um utilizador acompanhar “ao vivo” as edições de outro.

Outra novidade é a integração do Skype no Office Online e aplicações rich cliente, que permite enviar e receber mensagens instantâneas durante a edição, partilhar o ecrã e fazer chamadas ou videochamadas no ambiente de trabalho do documento. Isto significa que o Skype passa a poder funcionar de forma integrada nas aplicações do Office, em vez de ser utilizado numa janela à parte.

O Microsoft Office 2016 inclui ainda a novidade Tell Me, um sistema de pesquisa de comandos que permite localizar rapidamente uma função sem ter de procurar entre os botões e menus da aplicação. A esta funcionalidade junta-se um novo campo de pesquisa inteligente que faz buscas na Internet, por palavras-chave ou contextuais.

O Microsoft Office 2016 é gratuito para os atuais subscritores do Office 365; como compra única, tem um PVP de 69,90 euros. Está já disponível.