Microsoft cria 200 postos de trabalho até 2015 com expansão da cloud

por 2 003 visualizações

No âmbito de um memorando de entendimento celebrado com a AICEP, a Microsoft Portugal prepara-se para expandir o seu centro de apoio à computação cloud e criar duas centenas de empregos qualificados.

A decisão foi comunicada à Lusa pelo director-geral da Microsoft Portugal, João Couto, ainda antes da assinatura do memorando com a Agência para o Investimento e Comércio Externo, que terá a duração inicial de 12 meses. O objectivo é disponibilizar serviços para a região dos EMEA e, para tal, a tecnológica prevê passar dos 140 postos de trabalho já criados para os 200, já em 2015. A escolha de Portugal para a expansão do centro de apoio à computação cloud explica-se pela “qualidade dos recursos humanos e da existência de um bom contexto competitivo, com o binómio custo/qualidade”, referiu responsável português da Microsoft. Os empregos a criar serão na área da engenharia ou equiparados.

Outro dos objectivos do memorando passa por avaliar a possibilidade de escalar investimentos nele contemplados, de modo a criar-se um centro internacional de apoio a outros países de língua portuguesa.

A Microsoft Portugal pretende também consolidar o centro de Investigação e Desenvolvimento com o propósito de desenvolver tecnologias de reconhecimento de voz - a integrar nos seus motores de pesquisa).